Navios montagem

Navios montagem

30/05/14

YACHT EXPRESS, o maior transportador de iates do mundo no Sado


 Ao fim de alguns meses em reparação nos estaleiros navais da Lisnave derivado a problemas de origem mecânica o " Yacht Express " finalmente saiu do porto de Setúbal. Para mim é um privilégio fotografar este navio unico, mas melhor que tudo ser é no nosso Rio Sado.
Este navio de transporte de iates é o maior do mundo do seu tipo, e tem uma variedade de características únicas que fazem dele um poderoso e dinâmico transportador iates. É um semi -submersível que oferece o método float-on/float-off (flutua para dentro / flutua para fora).Tem um comprimento de uns impressionantes 209 metros e uma boca de 32,2 metros. Os seus iates são acomodados com segurança nos picadeiros de cobre no seu interior que mede a 165 metros de comprimento e 31 de largura. Com um espaço de convés de 5.115 metros quadrados, é o navio no mundo com capacidade de transportar mais iates em uma só viagem. Os processos de lastro e deslastro são realizadas por quatro bombas de lastro principais, cada um com capacidade de 1.200 m³ / h. Os outros sistemas de bombeamento incluem duas bombas de serviço, cada uma com uma capacidade de :
100 m³ / h ou 210 m³ / h / Uma bomba de emergência de 72 m³ / Uma bomba ejectora de 200 m³ / h . A movimentação de carga é facilitada por um guindaste de 10 Ton com um alcance de 15 m . Este navio foi projectado para ter uma velocidade de 18 nós em serviço, o que significa que numa viagem transatlântica do Mediterrâneo para a Flórida / Caribe com este transportador de iates ultra moderno o tempo de viagem será muito reduzido cerca de 15 a 10 dias. O lançamento do Yacht Express foi um marco importante no desenvolvimento da indústria do transporte e entrega de iates, a empresa Dockwise estava orgulhosa de estar na vanguarda do mesmo. Em Outubro de 2007 o mais recente navio de transporte de iates do mundo iniciou as suas funções.

1 comentário: