Navios montagem

Navios montagem

26/05/13

Ramform Sovereign


 O "Ramform Sovereign" um navio com um design pouco habitual vindo dos estaleiros da Lisnave
onde esteve em reparações.

É um navio de 3ª geração da classe sísmica Ramform. O navio, é um dos maiores e mais avançados navios sísmicos em todo o mundo, foi construído para participar em operações para descobrir reservas de petróleo e gás. Foi projectado com o objectivo de promover a liderança feita pela PGS na produtividade de aquisição sísmica 3D e eficiência. Além de introduzir várias melhorias, o design do navio foi importado da comprovada capacidade operacional da frota Ramform anterior.
O comprimento do navio é de 102m, que é mais longo do que os 16m seis Ramforms anteriores. O comprimento extra acomoda uma sala maior do motor e maior capacidade de combustível."O comprimento extra acomoda uma sala maior do motor e maior capacidade de combustível."A boca do navio é de 40m, que é igual aos quatro Ramforms classe V anteriores. Comprimento entre perpendiculares é 95m e profundidade ao convés  é 8.5m.

2 comentários:

ana disse...

adoro. adorei o blog. venho de uma familia de pescadores e desde pequena que me fascinam os barcos, sejam eles de que tipo forem.
um dia tiro umas fotos aqui aos do douro e partilho, tenho a certeza que vais adorar :)

Anónimo disse...

tmb eu venho de uma de pescadores e adoro os navios e barcos que passam por setubal o meu api tem um barco de fibra e sempre que ando nele fico muito contente apesar de ter so 10 anos adoro os navios e barcos...