Navios montagem

Navios montagem

29/09/14

Baía de Setúbal, a nova lancha dos pilotos.

Pela primeira vez consegui fotografar a nova lancha dos pilotos do Porto de Setúbal, a “ Baía de Setúbal ”. Esta é uma lancha do tipo “ Interceptor 38 ” tem 11,7 metros de comprimento, 4,1 metros de boca e 1,34 metros de calado. A sua propulsão é constituída por dois motores a diesel Volvo Penta D9 que debitam 425 cavalos de potência, o que permite a esta lancha atingir uma velocidade máxima de 25 nós e um raio de acção operacional de 220 milhas, podendo transportar até 9 ocupantes, incluindo tripulação. Dispõe de radar, sonda, agulha magnética, comunicação em VHF e está equipada com um sistema de recolha de náufragos. De facto é uma grande mais valia para o porto de Setúbal mas principalmente para os seus pilotos.

28/09/14

Os Rebocadores da Rebonave: Montemuro; Montinho e Mitrena

Os Rebocadores da empresa Rebonave, Montemuro; Montinho e Mitrena na manobra do petroleiro Shenlong Spirit. Para mais informações sobre os rebocadores cliquem aqui.

Shenlong Spirit

O petroleiro " Shenlong Spirit " de entrada á barra do porto de Setúbal com destino aos estaleiros navais da Lisnave onde irá entrar em doca seca para reparações. É de realçar que esta companhia a Teekay já docou vários dos seus navios na Lisnave, mantendo assim o seu voto de confiança nestes estaleiros para a manutenção da sua frota. O Shenlong Spirit tem 274 metros de comprimento e 48 metros de boca, foi construido em 2009 nos estaleiros Bohai Shipbuilding Heavy Industry, tem um motor com uns incriveis 22,923 cavalos e atinge os 15,2 nós de velocidade máxima, navega com a bandeira das bahamas e tem o seguinte IMO: 9379210

Grand Benelux

 Navio " Grand Benelux " de saida do porto de Setúbal no fim de mais uma escála.

Santa Maria Manuela

Após as comemorações do dia mundial do mar, eis que chega ao porto de Setúbal o lindissimo veleiro português Santa Maria Manuela nesta que é a sua 2º escála em Setúbal possilvelmente em cruzeiro.
Deixo aqui estas fotos desta veleiro bonito de se ver.

Mil Andanças

O Mil Andanças aqui fotografádo junto ao Outão, em mais um passeio.

27/09/14

Svitzer Funchal

Na seguimento comemorações do dia internacional do mar em Setúbal, podémos
vislubrar pela 1ª vez um rebocador da empresa Svitzer que dentro em breve tambem ela começará a exercer funções no porto de Setúbal. Sobre o rebocador: Tata-se do " Svitzer Funchal " que neste momento opera no porto de Lisboa, tem 33 metros de comprimento por 10 de boca, um poder de tracção de 58 Tons, tem uma tripulação de 8 pessoas e conta com dois motores que debitam 4350 hp.

10/09/14

O Montemuro e o Kilimanjaro Spirit

O Montemuro:
Pela primeira vez tive a oportunidade de fotografar a mais recente unidade da empresa Rebonave o “ Montemuro “. Mede 27,7 metros de comprimento e tem um poder de tracção de 45 toneladas (Bollard Pull), foi construído em 2007 nos estaleiros Jiangsu Wuxi com o seu nome original de “ Osprey Fighter “, este rebocador conta com 2 motores Yanmar 8N21A-EN
a 4 tempos com 8 cilindros em linha debitando 1,800 hp cada num total de 3,600 hp, podendo assim atingir uma velocidade de serviço de 12 nós. Sem dúvida que este rebocador é uma mais-valia para a empresa Rebonave que continua a investir na modernização da sua frota adquirindo para o efeito unidades mais recentes, e é uma mais-valia também para o porto de Setúbal que conta assim com mais um poderoso rebocador ao seu serviço.

O Kilimanjaro Spirit.
Trata-se de mais um petroleiro de uma das maiores empresas do mundo a Teekay, que por sorte tem vindo aos estaleiros da Lisnave fazer a manutenção da sua frota. Foi construído em 2004 nos estaleiros Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering, mede 249,9 metros de comprimento e 44 metros de boca. Conta com um motor normal mas este tipo de navio, um Cummins NT-855-M que debita uns impressionantes 19,446 hp o que permite a este navio atingir uma velocidade máxima de 16 nós. Navega com a bandeira das Bahamas e o seguinte IMO: 9281011