Navios montagem

Navios montagem

16/07/14

O Submarino no rio Sado

Pela primeira vez tive a oportunidade de fotografar um submarino, trata-se de um dos dois submarinos da marinha portuguesa o NRP Tridente ou o NRP Arpão.
Para mais informações cliquem no nome dos submarinos abaixo:
NRP Tridente 
NRP Arpão

Juist

Navio de carga geral " Juist " no fundeadouro do porto de Setúbal.

15/07/14

NRV Alliance, um navio de pesquisa no Sado

Foi por volta das 20h30m quando deu entrada no porto de Setúbal o navio de pesquisa " Alliance " com destino ao terminal Ro-Ro para abastecimento, este navio tem estado a trabalhar ao largo de Sines com mais outras embarcações do mesmo tipo. Foi construido em 1988 pelos estaleiros Fincantieri La Spezia e conta com 5140 bhp e atinge uma velocidade maxima de 16 nós.
O Alliance realiza pesquisas e experiencias submarinas em todos os oceanos de importância estratégica para os países da NATO, desde o Mediterrâneo até ás margens polares do Atlântico Norte. Com 93 metros de comprimento e com 400 metros quadrados de espaço de laboratório, as instalações do Alliance incluem uma extensa e sofisticada gama de vários sistemas de navegação, comunicações e equipamentos de informática. A concepção e construção do Alliance foram desenvolvidos com um objectivo central: a redução do ruído radiado no navio. O Alliance permite aos cientistas do Centro realizar uma ampla gama de experiências em todos os oceanos de importância para a NATO. Um cuidado especial foi minimizar o ruído gerado pelo navio, a fim de reduzir a interferência com as medidas ambientais e experiências acústicas que formam uma base importante para a pesquisa Centro. O navio foi projectado para oito diferentes estados de ruído, o mais silencioso a operar com baterias. Um gerador de turbina a gás auxiliar fornece a opção de menor ruído de propulsão, levando até o complemento total de geradores eléctricos a diesel, permitindo ao Alliance rebocar vinte toneladas a uma velocidade de 12 nós. Os geradores de turbinas gás, diesel e eléctricos são montados dentro de cabines acústicas para reduzir ao casco e transmissão do ruído aéreo. O Alliance tem 400 m2 de convés aberto de área de trabalho, bem como 370 m2 de espaços laboratoriais fechados. Há um adicional de 500 m3 para armazenamento de equipamento científico. O navio está equipado com um amplo conjunto de guinchos e outros equipamentos de manuseio da plataforma para a implantação e sistemas de reboque e instrumentação necessários para a investigação oceanográfica e acústica.